quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

XVII Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação


1 – Definições e Objetivos

Artigo 1º – A Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) é uma exposição e um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social e suas habilitações.

1º – Entende-se por graduação exclusivamente os cursos de bacharelado, vedada a participação de trabalhos oriundos de cursos de curta duração, seqüenciais, de formação de tecnólogos e assemelhados.

2º – As habilitações de Comunicação Social a que se refere este artigo são aquelas contempladas nas Diretrizes Curriculares Nacionais da área.

3º – Os trabalhos participantes da Expocom devem obrigatoriamente ser realizados sob a orientação e/ou supervisão de um docente.

Artigo 2º – Os objetivos principais da Expocom são:

a. Estimular o desenvolvimento e aprimoramento da pesquisa experimental nos cursos de Comunicação Social.

b. Promover o intercâmbio entre as escolas de Comunicação, professores e estudantes.

c. Apresentar à comunidade acadêmica nacional a produção dos cursos de Comunicação Social no que se refere à área laboratorial das respectivas habilitações.

d. Incentivar as inovações técnicas e estéticas na produção experimental de Comunicação Social.

e. Apresentar ao mercado os novos talentos das diversas habilitações da Comunicação: jovens, de Norte a Sul, de Leste a Oeste, com idéias criativas, ousadas e viáveis, verdadeiros protagonistas de uma sociedade que começa a entrar em sua fase de maturidade.


Saiba mais: www.intercom.org.br/premios/2010/expocom